3 de jan de 2011

Pré -História

O homem destacou-se entre todos os animais porque continuamente desenvolveu meios para sua sobrevivência. Em outras palavras, o homem adaptou-se ao meio ambiente e também submeteu esse meio ambiente às suas próprias necessidades. Uma característica fundamental garantiu-lhe essa distinção: a capacidade de extrair utensílios do ambiente em que vivia, por meio do trabalho – a atividade que transforma coisas naturais (pedras, ossos fibras, madeira, couro) em flechas, anzóis, agulhas, roupas.”

Gordon Childe, estudioso da Pré-História.



TRABALHO HUMANO = TRANSFORMAÇÃO

Sobreviver é o objetivo primeiro de todos os seres vivos. Os seres humanos, como qualquer outro animal, precisa satisfazer algumas necessidades básicas para se manter vivo. O homem necessita comer, beber, se proteger do frio, da chuva, dos outros animais.
Não existe sociedade sem trabalho. Todos os objetos e bens são resultados do trabalho humano. Com ele, os seres humanos transformam as coisas. Na caça, um animal é transformado em alimento. Ao se cobrir com uma pele, o homem transformou esta pele numa proteção contra o frio. Ao tornar bem aguçada a ponta de um alho, ele transformou este alho numa lança.
Ao longo dos séculos, ele foi se desenvolvendo e realizando maravilhas com o seu trabalho. Transformou a planta em tecido, a pedra em casa, a rocha em memória – os chips dos computadores, - o vírus em remédio. O ser humano cria, recria e transforma o seu mundo.

A Conquista do Planeta Começa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário