17 de mai de 2011

Documentários que todos deveriam assistir! A guerra que você não vê.

Documentário sobre a imprensa "embutida" que acompanha os militares  durantes as guerras e as mentiras que são colocadas na mídia constantemente,  que se tornam "verdades absolutas" sem serem questionadas.




 "Neste documentário, John Pilger expõe como os grandes meios de comunicação dos países imperialistas (assim como seus representantes nos países periféricos) manipulam as informações com o objetivo de justificar suas guerras  e outras políticas contrárias aos interesses das maiorias popularea". " 

""The War You Don't See" é uma investigação poderosa e oportuna sobre o papel dos mídia na guerra, traçando a história das reportagens independentes e incorporadas da carnificina da Primeira Guerra Mundial à destruição de Hiroshima, e desde a invasão do Vietnam à atual Guerra do Afeganistão e o desastre no Iraque. Como as armas e propaganda se tornam ainda mais sofisticados, a natureza da guerra está se desenvolvendo em um "campo de batalha electrónica", em que os jornalistas desempenham um papel fundamental, e os civis são as vítimas. 
Inclui uma entrevista com WikiLeaks fundador e editor-chefe Julian Assange."

Nenhum comentário:

Postar um comentário